Painel de Controle

SOBRE O WORDPRESS

O WordPress é um Sistema gerenciador de conteúdos web, desenvolvido em PHP com banco de dados MySQL, tendo sido inicialmente desenvolvido para gerência de blogs.
O WordPress foi desenvolvido com base no extinto b2/cafelog e juntamente com o Movable Type, se tornou o mais popular publicador de conteúdos de Blogs. Sendo uma ferramenta de código aberto, sua expansão e  desenvolvimento evoluem rapidamente.
Este gerenciador foi criado por Ryan Boren e Matthew Mullenweg e é distribuído sob a GNU General Public License gratuitamente.

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS

•  Gera XML, XHTML, e CSS em conformidade com os padrões W3C
•  Gerenciamento de ligações integrado
•  Estrutura de permalink amigável aos mecanismos de busca
•  Suporte extensivo a plug-ins
•  Categorias aninhadas e múltiplas categorias para artigos
•  TrackBack e Pingback
•  Filtros tipográficos para formatação e estilização de texto corretas
• Páginas estáticas
• Múltiplos autores
•  Suporte a tags

FILOSOFIA

A maioria das ferramentas de criação de conteúdos foram desenvolvidas por programadores para facilitarem a sua tarefa. Tendem a ser muito flexíveis e extremamente complexas, para permitir a criação de sites de todos os tipos. Outras ferramentas foram pensadas por designers que procuravam tirar o maior partido das potencialidades do Web design moderno, fazendo com que depois a interface de utilização fosse primitivo e limitado e pouco expansível. O WordPress, pelo contrário, foi desenhado essencialmente por utilizadores — bloggers, jornalistas, profissionais da comunicação — que não têm muito tempo para aprender complexas ferramentas mas que necessitam de ter acesso a todas as potencialidades necessárias à elaboração de um site complexo. Assim, é uma ferramenta que está na convergência de três mundos: o dos programadores, que necessitam de formas eficazes e simples de mudar todo o código, atualizá-lo com facilidade sempre que existam inovações tecnológicas, e a capacidade de desenvolvimento de sites extremamente complexas; o dos designers, que requerem um sistema de templates gráficos que seja muito simples de alterar sem se perder o acesso ao conteúdo, e que seja realmente fácil de acrescentar elementos gráficos sem obrigar a reprogramar todo um site; mantendo ao mesmo tempo a exigência da interface de utilizador simples e acessível. Criar um novo artigo para publicação imediata não pode ser mais exigente do que carregar num botão.

Uma consequência desta filosofia encontra-se na forma de como o utilizador lida com a interface do WordPress (painel de controle). Para alguém que apenas necessite de se preocupar com o conteúdo, apenas precisa de um botão para criar um novo artigo. Para quem queira modificar a estrutura de navegação do seu site — mudar os menus, criar novas categorias e interligá-las entre si na navegação do site — tem acesso a ferramentas diferentes. Para quem queira mudar o design do site, basta carregar num botão se já tiver sido previamente carregado um template gráfico.

LOGIN

Para logar no painel de controle é necessário  acessar:
https://wwww.seudominio.com.br/site/wp-admin e no painel como o da figura abaixo digitar seu nome de usuário e senha fornecidos pela PROJEÇÃO WEB.

1 – Clique aqui para redefinir uma nova senha. Mas será necessário informar este procedimento à  PROJEÇÃO WEB, para que a senha anterior seja estabelecida, pois com frequência fazemos alteração no sistema e esse procedimento poderá tirar a senha de acesso.

Dica: Apesar do site ter uma área de login é mais rápido e eficiente saber o caminho de acesso para logar evitando assim ter que acessar ao site para efetuar o login.

Area de Login

Aqui na Projeção Web você conta com um painel de controle que pode ser acessado de qualquer lugar do mundo a qualquer momento, possibilitando total controle sobre o conteúdo e administração do site.