METODOLOGIA

Hoje existem várias formas de informar, anunciar e vender produtos na internet e cada uma delas tem seu potencial específico, contudo, a internet é o meio de comunicação mais extraordinário que existe. Através da internet você manda e recebe e-mails, interage com outras pessoas em mídias sociais, se informa, assiste a vídeos, estuda, movimenta conta bancária, procura por produtos, faz compras, etc…, tudo isso sem sair da comodidade da sua casa. As possibilidades são infinitas, e a cada dia novos recursos trazem mais alternativas para tornar o site em uma ferramenta capaz de agregar valor a sua idéia, projeto ou igreja, incrementando o desempenho e os resultados de uma forma mais estratégica com resultados mensuráveis. Pensando nisso as pessoas e empresas têm investido na presença de seus produtos e serviços na internet, na expectativa de ganhar credibilidade, confiança e a consolidação de uma imagem frente a um mercado que a cada dia se torna mais competitivo.
Mas o que é realmente necessário para mostrar sua idéia, projeto ou igreja, sua marca, serviços ou produtos na internet?
Abaixo segue uma lista separada em etapas mostrando todo o processo que envolve para um site entrar no ar (na internet). Vamos fazer uma comparação para tornar o entendimento ainda melhor. É lógico que isso é uma visão superficial, mas que sem dúvida irá ajudar a compreender todo processo de uma forma melhor.
Na Projeção Web todo o processo é concebido seguindo os seguintes critérios de execução de projeto:

1 – REGISTRO DE DOMÍNIO.

Vamos usar como exemplo uma loja de tintas. Para sua empresa física funcionar perfeitamente, você precisa de um registro junto ao órgão competente, esse por sua vez, tem o nome que representa a sua empresa e por ele sua empresa é identificada e lógico para que tudo fique sempre certinho, anualmente é feito pagamento para legalização e manutenção desse registro. Assim é o registro de um domínio na internet, a Projeção Web verifica a disponibilidade do domínio de seu interesse, exemplo: (www.suaempresa.com.br ou www.suaempresa.com) e efetua esse registro para você, e já colocar para consulta de usuário uma página de aviso sobre a construção do seu site, além de incluir informações importantes como: seu e-mail e telefones de contato, facilitando assim a comunicação, onde usuários em potencial poderão entrar em contato para tirar alguma dúvida ou até mesmo solicitar algum tipo de serviço. O custo desse serviço atualmente está no valor de R$ 40,00 e a cobrança é efetuada anualmente pela entidade regularizadora aqui no Brasil e no exterior. No ato da renovação a Projeção Web se compromete em gerenciar de forma transparente toda parte burocrática desse processo, a fim de trazer comodidade e tranquilidade para nossos clientes, evitando assim qualquer transtorno por uma fatura não paga. Ler contrato…

2 – PROJETO (SITE).

Ainda utilizando o exemplo da loja de tintas, imagine um ambiente que você contrate profissionais para deixar com as características que faça menção a sua idéia, é uma parede que precisa ser quebrada, um banheiro que precisa de novas instalações hidráulicas ou em muitas vezes o projeto começa do zero; cores, iluminação, entre outros, são elementos que não podem passar desapercebidos. Essa mesma concepção pode-se aplicar perfeitamente na construção de um site. É através do site que as pessoas terão acesso aos seus produtos e serviços; em um site é possível divulgar um produto específico, propagar uma idéia e mostrar qual é o seu diferencial em relação aos seus “concorrentes”, em uma comparação o site é a extensão da sua empresa, idéia, projeto ou igreja, o site deve refletir de forma clara e intuitiva os ideais, filosofia e alcançar o público alvo pretendido. O custo desse tipo de mídia irá depender do tipo de tecnologia envolvida, o pagamento é efetuado apenas uma vez e pode ser parcelado, diferente de outras mídias que anualmente precisam renovar o contrato como (Listas Amarelas) gerando um custo extra anual. 
Ler contrato…

Obs.: Todo o conteúdo criado pela Projeção Web para o projeto que será realizado deverá ser acompanhado pela empresa ou pessoa física CONTRATANTE em uma área restrita designada pela Projeção Web, afim de que se obtenha o melhor resultado com o maior dinamismo possível.

3 – INSTALAÇÃO.

consiste na instalação de banco de dados configuração da plataforma a ser utilizada no projeto, primeiro upload de todos os arquivos de servidor remoto para o servidor local, ação que demanda tempo e tráfego dentro do servidor.
Ler contrato…

4 – CMS + HOSPEDAGEM.

Ainda pensando na loja de tintas. As paredes estão nas cores certas, o problema hidráulico do banheiro foi resolvido e o projeto está caminhando perfeitamente bem, mas, nada disso seria possível se o aluguel do imóvel não tivesse sido pago. Mesmo que o  imóvel seja próprio você precisa pagar pelo IPTU. Mas não é só isso, sua loja ainda precisa de um software que possa gerenciar as vendas, as mercadorias, os seus clientes e é isso que um CMS faz dentro de um site, gerencia tudo o que está relacionado ao seu conteúdo. Esses valores por sua vez, referem-se ao uso do espaço físico e software de gerenciamento das vendas. Você já tem o domínio, já tem o site, o seu site já está instalado e devidamente configurado, falta agora o aluguel, isso mesmo, a hospedagem é igual ao aluguel do seu espaço físico que você paga mensalmente ao dono do local. Aqui na Projeção Web a hospedagem do site + CMS pode vencer todo dia 05, 10, 15 ou 20 de cada mês sendo referente ao mês vencido e custa apartir de R$ 180,00 (Nossa, tá caro!!! Clique aqui e saiba mais) efetuados em boleto bancário em nome da empresa ou pessoa física CONTRATANTE ou depósito em conta da CONTRATADA com envio do numero de depósito. (O valor pago pela hospedagem refere-se ao mês vencido e não pelo mês que irá vencer).
Ler contrato…

Obs.: A Projeção Web trabalha com os servidores da Locaweb, totalmente nacional, com up-time de 99,9%. Diferenciando-nos de algumas empresas que hospedam seus sites em servidores americanos e em outras partes do mundo, sem nenhum cuidado com segurança e estabilidade, logo, cobram mais barato para atrair mais clientes mais sem a garantia pelos serviços prestados.

Conclusão:

Apesar do cálculo está separado, todos os valores são inclusos no projeto final e sempre existe a possibilidade de um melhor negócio. Domínio + projeto + instalação + CMS + hospedagem = sua idéia, projeto ou igreja on-line 24h, 7 dias da semana, 365 dias do ano, além do monitoramento constante da Projeção Web.